Worklover ou Workaholic?

Após um dia de trabalho, você tem a sensação de estar exaurido por suas atividades profissionais ou você se sente pleno em suas funções?

Como você enxerga o seu trabalho? Sente alívio quando termina o dia e você termina suas atividades ou fica pensando em como o dia foi bom e produtivo?

Como você encara os desafios inerentes a qualquer negócio? Com altivez ou ansiedade?

Você comemora suas conquistas ou elas submergem na ansiedade dos desafios vindouros?

As respostas para estes questionamentos podem definir se você é um worklover ou um workaholic.

E a diferença entre ambos não está no gosto pelo trabalho, mas sim a maneira como encaram com seu trabalho, carreira e profissão.

Ambos os conceitos estão ligados ao ingresso da Geração Y no mercado. Tais profissionais adotam como base o conceito de que a produtividade não implica obrigatoriamente em excesso de trabalho ou dispender longo tempo no local do trabalho.

Meu nome é Paula Esteves e sou uma Worklover e iniciei esse movimento em todo o Brasil para ensinar como empreendedores podem ter uma empresa inquebrável e se divertir com isso!

Siga a leitura!

Worklover: o que é?

O profissional classificado como worklover é aquele que visa sempre uma vida profissional e pessoal equilibradas, atingindo a satisfação por meios alternativos de trabalho.

Worklovers amam trabalhos home office, preferem trabalhos como freelancers ou outro modelo que ofereça flexibilização nos horários.

O desempenho e produtividade não implicam em estar sob pressão, estresse ou nenhum outro fator que afete seu bem estar pessoal, seja físico, mental e emocional.

Worklovers sempre fluem para os trabalhos onde possam fazer o que gostam, mesmo que os ganhos não sejam tão altos.

Não significa que um worklover se contente com ganhos menores. Na verdade, ele busca ganhos maiores, porém de forma mais inteligente e otimizada.

E foi a partir desses ideais que eu, Paula Esteves, construí o Método P.

O Método P é fundamental para todo Worklover, ou seja, ele permite que o caminho seja mais suave e possibilite ter mais tempo para sua vida pessoal, justamente por evitar uma série de erros comuns a praticamente todo empreendedor.

Workaholic

Por muito tempo, o termo workaholic foi sinônimo de exemplo para profissionais e empreendedores que renunciavam à vida pessoal para atingir metas e objetivos profissionais e empresariais.

O Workaholic é aquele que nutre uma relação doentia e obsessiva com o trabalho e destinam muitas horas no ambiente profissional.

Quando estão em suas vidas pessoas, longe da empresa e trabalho, não conseguem se desvencilhar em seus pensamentos e palavras, estando sempre imersos nas atividades profissionais.

A insegurança também marca a característica do workaholic. Ele crê que a demonstração de seu potencial implica em trabalhar por longas horas a fio.

Ele precisa atender as demandas de terceiros, mesmo que isso signifique passar por cima de sua vida pessoal e familiar.

Você é um empreendedor? Veja dicas importantes para ser um worklover!

Antes de tudo, estabeleça planos e metas para sua vida. Elas serão o motor das suas ações!

 

Sabendo disso,  é  hora de definir a sua missão de vida, entender o que é aquilo que dá sentido à sua existência.

Estes valores são inerentes ao seu próprio ser e precisam estar em sintonia com suas atividades. Ir contra eles criará um sentimento de conflito interno que pouco a pouco vai desgastando. E você precisa ser um worklover, lembra?

 

Muitas pessoas dramatizam a vida do empreendedor, conferindo um caráter de sofrimento e angústia, mas não é preciso que tudo seja assim tão sofrido. Por isso, comece acertando e definindo a missão da sua empresa.

Método P: para ser um Worklover do começo ao fim!

Descubra o passo a passo de como construir uma empresa verdadeiramente lucrativa, evitando as armadilhas que muitas vezes são despercebidas pelos empreendedores.

Com o Método P você já começa acertando e evitando perder tempo e dinheiro que poderiam ser usados para expandir seu negócio ou aplicar na sua vida pessoal, realizando seus sonhos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *